A nossa associação está certificada pelo IPDJ e pela PSP para a pratica de Airsoft desde maio de 2019, estando assim todos os atletas por nós registados, aptos para compra, transporte e manuseamento de replicas de Armas de fogo.

Airsoft (ou Softair) é um jogo desportivo onde os jogadores participam de simulações de operações policiais, militares ou de mera recreação com armas de pressão que atiram projécteis plásticos não letais, utilizando-se frequentemente de tácticas militares. É praticado em ambientes fechados ou ao ar livre, frequentemente em áreas de grande extensão.

Em Portugal começou a praticar-se de forma mais efectiva desde finais dos anos noventa sofrendo uma forte expansão no início dos anos 2000. Para este facto muito contribuiu o pioneirismo das primeiras lojas portuguesas especialmente dedicadas à modalidade.Várias Equipas fizeram história e contribuíram em grande escala para o desenvolvimento da modalidade em Portugal. Existem cerca de 3000 jogadores federados, mas, a praticar a modalidade estimam-se à volta de 5000.

Para se praticar airsoft em Portugal, deverá estar-se federado, as réplicas pintadas de cor fluorescente (amarela/vermelha) na ponta e na coronha, e sempre transportadas em malas rígidas devidamente condicionadas.